domingo, 28 de dezembro de 2008

O foguete tá pronto pra voar

Na sexta busquei minha nave lá na Tricoast, foi um momento marcante e muito especial de minha vida. Surf é uma paixão, e ter uma prancha produzida especialmente pra mim, com nome embaixo e tudo, está sendo a realização de um sonho, tenho que agradecer ao Clayton e toda a galera lá da fábrica, o Fabinho, o Maloi e o Chicão por tornarem real esse sonho!! Valeuuuuu


Essa prancha é muito especial, pois pude acompanhar cada etapa do processo de sua produção, e hoje sei que fazer pranchas é coisa de artista pois cada foguete é uma obra de arte, uma escultura diferente da outra.
Depois de fazer o pedido, e decidir qual prancha seria melhor pra mim, e digo que essa parte foi fundamental, o bloco foi para usinagem lá no Rafa e no Bica, que fazem essa parte de usinar os blocos pra Tricoast.
Bica ajustando a pranchinha pro primeiros cortes no bloco:


Todo sujo com a fuligem que sai do bloco sendo cortado:


Dali nossa nave vou pra fábrica onde ela caiu nas mãos do Shaper Fabinho nosso Michelangelo das pranchas, que fez um trampo minucioso onde qualquer deslize ou falha poderia arruinar a prancha, mas o surfista trabalhou com maestria e tudo correu bem.

Fabinho no Shaper:


A partir dali a prancha já estavas desenhada e precisava ir para laminação, tive a grande honra de o próprio Clayton fazer essa parte na minha pranha.

Clayton mandando ver:


Os próximos passos ficaram por conta do Maloi que fez a lixa seca e deu o finish:




Agora é agradecer a Deus por ter chegado até aqui e pedir a Nossa Senhora pra nos iluminar e proteger nesse marzão do Brasil.
A prancha está pronta e nós também!

Nenhum comentário: