quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Pensar globalmente, agir localmente


Conversando com a mana sobre a trip, pensamos que cabia aproveitar a oportunidade da viagem e do blog e refletir sobre nossas responsabilidades sócio-ambientais. O surf proporciona uma integração única com a natureza, e talvez possamos retribuir a alegria de surfar com uma reflexão da importância das nossas atitudes individuais para a sustentabilidade planetária e o bem coletivo.
Em consideração as mudanças climáticas que vem ocorrendo, como as enchentes em Santa Catarina, é o momento de realizarmos pequenas atitudes como separar o lixo que produzimos e usar sacos de lixo biodegradáveis, evitar usar sacolas plásticas dessas que dão em supermercados, fazer um consumo racional de água e energia, sem exageros, mas baseado em princípios ecológicos e outras atitudes bacanas (quem puder compartilhar mais idéias de sustentabilidade, agradeço muuito).


Abaixo o link dos objetivos do milênio da ONU, 8 maneiras de ajudar um mundo doente:

http://www.objetivosdomilenio.org.br/

Temos que mudar, e pensar em atitudes, no Brasil há alimento para todos, mas 29% da população ainda passa fome, por essa má distribuição das riquezas que já dura mais de 500 anos, poucos tem muito!

Abração!

Nenhum comentário: